quinta-feira, 16 de abril de 2009

Conceitos, Idéias, Noções...

Muitas vezes, diante de várias situações da vida, chegamos a nos questionar sobre as nossas certezas e convicções. Há casos que abrimos mão de conceitos antigos, para aderir e reformular o nosso pensamento para novas formas na maneira de pensar. Neste impasse, há questões que de fato necessitam ser reformuladas, e outras que apesar de coesas, cedem lugar para outras que nos trazem conforto nas diversas situações do nosso dia-a-dia. Aí é que me questiono, onde estão a minha integridade e constância se me deixo abrir mão de algo firme, para algo que massageie o meu ego? Em quais aspectos posso basear a minha identidade quanto pessoa e ser pensante de um mundo tão fascinante quanto o das idéias? Existem conceitos que precisam ser revistos. Existem idéias que precisam assumir novamente a liderança em nossa forma de compreender e interpretar o mundo. Existem noções que precisam ser avaliadas para o bem andar da carruagem. Existem atitudes que precisam ser repensadas mil vezes antes de serem exercidas, reconfigurando o nosso caráter e identidade.

2 comentários:

Pensamentos e falações...