terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ainda sobre a Playboy do México...


No último domingo publiquei um post intitulado “Uma questão religiosa para se refletir...”, onde levantei uma crítica sobre a atitude desaforada de um produtor norte-americano (Max Mitchell) em elaborar uma Bíblia Gay, deturpando os escritos bíblicos, sagrados para milhões de pessoas em todo o planeta. Além dessa, relatei outra atitude desprezível da Playboy do México no qual publica uma modelo fantasiada de Maria (mãe de Jesus), com um manto pra lá de sensual, com parte do seio desnuda, e apresentando o seguinte título “Te adoramos Maria!”. Sobre o indivíduo da Bíblia Gay, não sei as pressões que este deve estar passando no momento, mas em relação à Playboy do México, foi divulgado um comunicado onde a revista pede desculpas por ter realizado tal empreitada (claro, pois se veria diante de críticas de cristãos de todo o mundo). Abaixo segue um trecho do pedido de desculpas da Playboy México:

“A Playboy México nunca teve a intenção de ofender ninguém, portanto nós como a Playboy México oferecemos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido”.

Com isso, a revista consegue amenizar as manifestações de protesto de cristãos no mundo, mas ainda assim não é o suficiente para compensar o desrespeito com a fé de milhões de pessoas. Aos cristãos de todo o mundo, Penso, Logo Falo parabeniza a todos que não se conformaram com a afronta à sua fé enviando e-mails cobrando da revista uma satisfação. E assim é que deve ser, nem os cristãos ou qualquer outro grupo religioso ou social, não podem ceder às tentativas de sátira sem nenhum fundamento (a não ser pelo mero divertimento) de grupos descompromissados com o respeito e a ética.

Um comentário:

  1. A turma é lasca mesmo. Troca Liberdade com Libertinagem. Há um abismo de diferenças entre as duas palavras.

    “A Playboy México nunca teve a intenção de ofender ninguém, portanto nós como a Playboy México oferecemos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido”.

    Só tem inocente agora! Obvio que isso iria causar contravenças e manifestações. O problema é que eles queriam isso mesmo. Conseguiram aparecer.

    Enfim, otimo blog e post tb.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Pensamentos e falações...