sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Obama escolhe pastor evangélico para cerimônia de posse.



Sob críticas de grupos liberais e defensores dos direitos dos gays, Barack Obama anunciou nesta quarta-feira que o pastor evangélico Rick Warren irá celebrar sua posse como presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro próximo.

Warren é um dos mais influentes líderes religiosos dos EUA, atuando em questões como redução da pobreza mundial, direitos humanos e Aids. No entanto, ele se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e ao aborto, o que o coloca em posição oposta à maioria do Partido Democrático, em especial da sua ala mais liberal.

A nomeação gerou comentários de grupos como o People For the American Way, organização que se dedica à busca de valores como igualdade, liberdade de expressão, de religião, direito à justiça entre outros, e ao ensino do evolucionismo nas escolas, em vez do criacionismo, conforme declarado em sua missão.

A presidente da entidade, Katryn Kolbert se declarou "profundamente desapontada" com a escolha de Warren para a cerimônia de posse, que ela acredita que deveria ser realizada por alguém com "consistentes valores americanos dominantes".

Uma das porta-vozes de Obama, Linda Douglass, defendeu a escolha do pastor, dizendo: "Esta será a cerimônia de posse mais inclusiva, aberta e acessível da história dos EUA."

Folha, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Um comentário:

Pensamentos e falações...